Às vezes eu acho que a Nina era um pássaro.

Alguns cachorros - entre os que conheci, pelo menos - têm manias curiosas, engraçadas.

A Greta, a adorável Cocker Spaniel que meus pais compraram antes de me terem (e depois deram pra minha avó quando eu apareci), costumava me levar pra ver a trilha de formigas na parede do quintal. Ela abanava o rabo, excitada, ao guiar alguém paciente o suficiente para observar o que ela via com tanta alegria. Ninguém nunca entendeu porque ela fazia isso ou porque ela gostava tanto de vigiar as formigas de um lado para o outro. Ela faleceu há um par de anos mas isso é algo que eu nunca vou esquecer. O quanto ela era feliz perto daqueles insetos minúsculos.

A Nina, minha Lhasa Apso, é apaixonada pela janela. Ou pelo céu, na verdade. Desde pequena ela gosta de sentir o vento e passa horas e horas perto da janela aproveitando a brisa. De vez em quando ela pede pra subir, arranhando a parede próxima. Fico um tempão segurando minha bebê atrás da rede que separa lá fora do meu quarto, enquanto faço carinho. O olhar dela ao ver o céu e sentir o vento na cara... juro, é de achar que ela poderia sair voando no mesmo instante. É uma mistura de emoção com certa dor de não poder se lançar ao ar, que não sei... É magnífico. Por isso deixo ela aproveitar isso por longos minutos.

Não acredito em coisas como reencarnação e afins, mas às vezes, não dá pra deixar de imaginar que sei lá, talvez a Greta houvesse sido uma formiga um dia e a Nina uma ave bem bonita. Ou vai ver não passa(va) de desejo. Acho que tudo que é vivo deveria poder ser o que quisesse. Ah, seria lindo.

5 comentários:

Fernanda Zanol. disse...

Que post lindo!
E sabe, às vezes eu acredito mesmo em outras vidas...

beijão!

lô colares. disse...

E às vezes, eu acho que os meus passarinhos foram astros do rock em outra vida.

angelic fruitcake disse...

Marquês é obcecado por paisagens. Talvez ele não pudesse ver na encarnação passada. Ou ele vê mais do que se imagina.

:)

Anônimo disse...

meu lhasa apso tambem amaaaaaa janelas/vento/céu !

Nasaneeds. disse...

Vocês duas devem ter sido pássaros na vida passada, pois você tem a vontade de ser "livre" também.